Procurando por:

Recursos

Recursos para quem quer criar um blog sobre cozinha ou receitas:

Eu pensei que seria útil criar uma página de recursos que os blogueiros da temática de receitas ou outro tipo relacionado com cozinha, possam usar.

Aqui podem ver os produtos e serviços que eu uso com meu blog.

A lista estará em constante evolução, pois encontro diferentes recursos que valem a pena mencionar.

Para criar um blog inicialmente você precisa de:

Hospedagem:

Bluehost – Bluehost é a nossa empresa de hospedagem. Eles oferecem uma maneira fácil e prática de começar a usar seu blog no WordPress.

Bluehost tem registro de nome de domínio gratuito para contas novas, é incrivelmente acessível e é o lugar perfeito para começar.

Entendemos que todo o material do domínio de hospedagem WordPress pode ser meio confuso no início.

Se você se sentir um pouco confuso, confira a página Como Iniciar um Blog de Comida se quiser uma descrição passo-a-passo de como iniciar seu próprio blog usando o Bluehost.

 

O layout do seu blog:

Temas Livres para WordPress – O WordPress tem milhares de temas gratuitos disponíveis se você não estiver interessado em comprar um tema “premium” imediatamente.

É um óptimo lugar para começar, se você estiver olhando para começar seu blog sem gastar muito dinheiro logo de cara. Certifique-se de fazer alguma pesquisa e verificar a classificação do tema antes de baixá-lo e instalá-lo em seu blog. Eu recomendaria procurar temas com uma classificação de quatro ou cinco estrelas.

Temas premium – O cozinha com tempero usa um tema pago comprado em themeforest la existem centenas de temas organizados por categorias, como cozinha, receitas e muitos mais. Os preços variam, e as funções de cada um também assim como a imagem de cada um em concreto. clique aqui e faça uma pesquisa rápida.

Uma recomendação pode usar o betheme a venda na theme forest que é multi tema ou seja tem layouts pre feitos para as mais diversas funcionalidades e possui um editor facil de usar para ajustar o tema as suas necessidades.

Nome de domínio:
Ou seja o seu endereço na web no nosso caso www.cozinhacomtempero.com

Os nossos nomes de domínio são comprados essencialmente em 2 plataformas GODADDY ou NAMECHEAP. Os nomes de domínio são apenas pagos uma vez ao ano. Por preços muito baixos.

Mas deve estar a perguntar-se porque eu uso dois provedores ou vendedores de domínios? A resposta é simples, estas duas empresas que são das maiores e mais confiáveis do mundo e fazem diversas promoções ao longo do ano, por isso nos aproveitamos os melhores descontos para adquirir os nossos domínios.

Mas em alternativa lembre-se que, ao se inscrever para a hospedagem em bluehost, recebe um domínio gratuito para a vida.

PARA CONHECER A GODADDY CLIQUE AQUI, PARA CONHECER A NAMECHEAP CLIQUE AQUI.

 

Email Marketing

Se já anda nisto do marketing digital e negócios online algum tempo certamente já ouviu o termo “O DINHEIRO ESTÁ NA LISTA”. E nunca foi tão fácil colher esse dinheiro, e para isso recomendo a GetResponse.

GETRESPONSE é a nossa recomendação número um para criar e gerir as suas listas de email.

GetResponse torna a gestão da sua lista ou listas de email muito fácil, com uma interface altamente amigável. Você encontra numa plataforma só vários recursos, como a criação de campanhas e sequências automáticas de auto-resposta, automatização de marketing, altamente segmentado.

Nós podemos definir que determinados leitores ou clientes sejam movidos automaticamente entre listas de modo a receberem o conteúdo que atende as suas necessidades, relatórios detalhados e muito mais tudo numa ferramenta só.

E uma das maiores vantagens na minha opinião POSSUI O IDIOMA PORTUGUÊS, o que facilita a vida de qualquer empreendedor.

Dispõe ainda de um suporte incrível, além de possuir uma área com tutorias e ainda melhor um curso para ajudar a conseguir mais assinantes.

Como um blogueiro, é importante se conectar com seus leitores através de todos os diferentes caminhos, incluindo e-mail, e achamos que a GetResponse faz um óptimo trabalho e torna isso realmente fácil.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER A GETRESPONSE.

 

Plugins para wordpress

Receitas saborosas  – Se não estiver a usar um tema pré desenhado para cozinha Este é o plugin WordPress que eu recomendo para inserir as suas receitas. É fácil de usar e ajuda os leitores a encontrar minhas receitas no Pinterest e no Google.

Akismet – comentários de spam fede! O Akismet é como um guarda de comentários, garantindo que nenhum comentário de spam chegue ao seu site.

WP to Twitter – Um pequeno plugin que automaticamente tuita sempre que eu coloco um novo post.

 

Aprenda mais sobre blogs e como ganhar dinheiro online.

Se pretende iniciar um blog de cozinha ou outro tema relacionado, irá precisar de se educar pois caso contrario ira sentir-se perdido com tanta informação por aí.

Selecionei o melhor ebook sobre blogs e como pode transformar a sua paixão por cozinha ou receitas de qualquer tipo, sejam elas fitness ou outras, como low carb, enfim não importa num negocio através de um blog, altamente lucrativo.

Blogueiro Porfissional: Descubra como criar e ganhar dinheiro com um blog, um sistema passo a passo para criar um blog desde zero e começar a ganhar dinheiro online.  Clique aqui.

 

 

 

 

 

Blog

Rolinhos de salmão com pepino

Ingredientes:
– Cream cheese light ou creme de ricota light
– 1 pepino largo
– um pouco de dill fresco picado (dill combina muito com salmão, mas pode ser outro tempero)
– um pouco de salmão defumado (ou algum resto de salmão assado que tenha restado na geladeira!)

Modo de preparo:

Misture o dill picado com o salmão defumado (se for comprado em tiras, corte em pedaços pequenos) e o cream cheese. Corte o pepino na horizontal com a ajuda de um DESCASCADOR DE ALIMENTOS, isso vai tornar tudo mais fácil e as fatias vão ficar bem finas e fáceis de enrolar. Passe o recheio em toda a extensão de cada fatia e enrole. Pronto!

Não tempo de cozedura mas o site exige que se insira por isso adicionamos o algarismo \”1\”

Bom apetite

Pão de banana

Rápido, fácil e bom!

Passo-a-Passo

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC.
  2. Esmagar uma chávena de bananas. A esta papa juntar 1 chávena de açúcar mascavado (só juntei meia chávena), 2 ovos inteiros, 4 colheres (de sopa) de óleo, 1/4 copo de leite, 1 colher (de chá) de bicarbonato de sódio, 2 chávenas de farinha de trigo, 1 colher (de chá) de fermento em pó e canela a gosto.
  3. Misturar bem até obter um creme liso.
  4. Levar ao forno numa forma de bolo inglês untada por 40 min, vigiando sempre, pois poderá variar consoante o forno.
  5. Retirar e deixar arrefecer.

ARROZ DE CABIDELA DE FRANGO À TABERNA PORTUGUESA

  • Arroz Carolino 800 g
  • Frango do campo 3,5 kg
  • Cebola picada 300 g
  • Alho laminado 4 dentes
  • Alho picado 4 dentes
  • Vinho Tinto 5 dl
  • Louro 3 unid
  • Sangue 0,5 l
  • Azeite Oliveira da Serra Clássico 1 dl
  • Bacon 100 g
  • Sal marinho tradicional q.b.
  • Salsa 50 g
  • Cravinho 3 g

Confecção:

Corte o frango em pedaços e coloque em marinada com os seguintes componentes, de um dia para o outro: alho laminado, 2 folhas de louro, salsa, vinho tinto, sal e pimenta.

Core o frango em azeite e reserve.

No fundo de corar o frango, frite os pedaços de bacon, junte alho picado, cebola picada, folha de louro, refresque com vinho tinto, junte o frango, um pouco de caldo de galinha e deixe cozinhar.

Prepare arroz cozido apenas em água temperada de sal. Na hora de envio junte ao fundo do frango o arroz, ligue com sangue, tempere de vinagre, sal, pimenta e cravinho.

Sirva no tacho perfumado com a salsa picada.

Queques de cenoura, laranja e maçã

Queques fáceis de fazer, saborosos e aguentam-se vários dias ainda fofinhos.

Passo-a-Passo

  1. Untar as formas dos queques com vaqueiro líquida e com farinha caso não sejam formas anti-aderentes, senão só com vaqueiro é suficiente, e reservar. Aquecer o forno a 180º.
  2. Descascar a maçã e cortar em pedaços pequeninos; descascar a cenoura e ralar na opção mais grossa. Pode reservar esta mistura numa taça para usar mais à frente.
  3. Juntar os ovos, o açúcar e a raspa de laranja, bater com a batedeira, juntar a vaqueiro líquida, o sumo da laranja e mexer com a colher de pau.
  4. Envolver a farinha, a mistura da maçã e cenoura e deitar o preparado nas forminhas.
  5. Levar ao forno por 20 a 25 min. Verificar com o palito se está cozido.
  6. Delicie-se!

Massa Esparguete com Frango do Campo e Molho de Tomate

Deliciosa Massa de Esparguete com Frango do Campo e Molho de Tomate

Passo-a-Passo

  1. Separe os brócolos em raminhos, lave e escorra.Encha 1 tacho com água e leve ao lume. Quando a água ferver, tempere com sal e introduza os raminhos de brócolos. Deixe cozer destapados até estarem macios. Retire os brócolos com uma escumadeira e introduza na mesma água o esparguete. Deixe cozer até estar al-dente.

    Descasque a cebola e pique-a finamente. Esborrache os dentes de alho e pique-os. Lave o talo de aipo, tire-lhe os fios e corte em fatias finas.
    Deite o azeite num tacho, leve ao lume e adicione os dentes de alho, depois a cebola picada, o aipo e a folha de louro. Deixe cozinhar sobre lume moderado, mexendo de vez em quando. Limpe o tomate de pele e sementes, pique-o em pedaços e junte ao cozinhado.

    Deixe o tomate cozinhar até estar macio e regue com o vinho branco. Tempere com sal e pimenta e deixe ferver um pouco até apurar. Adicione 4 a 5 folhas de manjericão fresco, retire do lume e triture com a varinha mágica. Adicione o frango desfiado e leve de novo ao lume até levantar fervura.

    Escora o esparguete e sirva-o com o frango em molho de tomate, enfeitado com as azeitonas pretas e folhas frescas de manjericão. Acompanhe com os brócolos cozidos.

    Dicas: Em vez de fazer o molho de tomate, use um frasco de molho de tomate com manjericão.

SALADA CAPRESE DE FRANGO E ABACATE

Salada Caprese de Abacate e Frango Balsâmico Frango é uma refeição rápida e fácil de preparar! Frango grelhado, mossarela fresca e tomate cherry, fatias de abacate cremoso e folhas de manjericão picadas, regados com um molho balsâmico incrível que funciona como uma marinada para uma refeição deliciosa!

Ingredientes

​Marinada/Molho:

¼ xícara ( 60 ml) de vinagre balsâmico

2 colheres de sopa (30 ml) de azeite

2 colheres de chá de açúcar mascavado

1 colher de chá de alho picado

1 colher de chá de manjericão seco

1 colher de chá de sal

Salada:

4 porções de coxa de frango , sem pele (sem osso)

folhas de alface , lavadas e secas

1 abacate , cortado

1 porção de tomate cherry em fatias

½ xícara de queijo bolas mozzarella

¼ xícara de folhas de manjericão , em fatias finas

Sal e pimenta, q.b.

​Preparação

Misture todos os ingredientes da marinada e misture bem. Coloque o frango num prato raso, junte 4 colheres de sopa de molho da marinada e unte bem o frango. Reserve. Guarde o restante molho de marinada para depois juntar na salada.

Aqueça uma colher de chá de óleo numa frigideira em fogo médio -alto e grelhe o frango, até ficar dourado em ambos os lados. Um vez cozinhado, retire e deixe repousar.

Fatie o frango em tiras e comece a preparar salada com alface, fatias de abacate, tomate, queijo mozzarela e o frango. Salpique com folhas de manjericão picado (ou em tiras) e regue com o molho que havia restado. Se necessário, tempere com sal e pimenta.

Bom Apetite!

Comece Aqui

Bem vindos ao Cozinha Com Tempero 🙂

O objectivo do nosso site é criar uma comunidade interactiva sobre cozinha.

Aqui encontra as mais diversas receitas, desde as mais faceis e simples receitas as mais elaboradas, e receitas das mais diversos tipos de cozinha.

Como funciona:

Você pode optar por registar-se ou não. Mas nada impede de publicar e partilhar as suas receitas.

Para publicar e partilhar receitas vá a aba submeter e clique, deve preencher os dados descritos.

Tenha apenas atenção a que a imagem deve ter um tamanho minimo de (Tamanho requirido: 1140px por 500px ou maior Tamanho Max. do Ficheiro: 2 megabytes). Ao pesquisar por imagens no google facilmente consegue ver o tamanho das imagens.

Se optar por registar-se deve:

1- Aceder a aba no canto superior direito que diz registar e clicar

2- introduza o seu nome de utilizador e escolha uma password.

3- Aceda ao seu email e clique no link que lhe enviamos, Se não tiver recebido de imediato aguarde alguns minutos.

Tenha atenção e verifique a pasta de spam as vezes o email pode cair la.

Ps: não irá receber mais e mails apenas o de confirmação ou de recuperação de password caso assim deseje.

4- Se pretender editar o seu perfil, adicionar foto e as suas redes sociais clique em conta e escolha a opção definições.

Este passo apenas é necessário se quiser adicionar ou partilhar as suas receitas preferidas e ser identificado por isso.

Esta pronto a submter as suas receitas.

Tenha apenas atenção a que as imagens devem ter um tamanho superior 2

Se não quiser registar-se:

1- Clique em submeter receita e siga os passos descritos na introdução.

 

 

Bolo da Caneca de Oreo

O Bolo da Caneca de Oreo mais fácil do mundo

Passo-a-Passo

  1. Preparação:
    Coloque chocolate branco e leite numa caneca e leve ao microondas durante 30 segundos, para que o chocolate derreta ligeiramente. Depois misture até ficar homogéneo.Esmague as bolachas Oreo num processador de alimentos. Reserve, de parte, uma colher de sopa de Oreos esmagadas para decorar no final. Misture o resto das bolachas com o leite e o chocolate branco. Adicione o fermento em pó e misture até ficar homogéneo.

    Leve ao microondas durante três minutos. Por fim, retire do microondas e decore com chantili e as restantes bolachas Oreo esmagadas.

Pin It on Pinterest

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.